sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Passadeira




De forma a melhorar as acessibilidades e segurança, a Câmara do Sabugal procede à pintura de passadeiras e traços de separação nas estradas, assim como aplicação de sinais no Ozendo.

Temos agora uma passadeira sinalizada junto à nossa associação.



Liga Portuguesa contra o Cancro


A ARCO associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Participe no Peditório Nacional até 2 de Novembro, deposite o seu contributo em caixa presente na ARCO.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Caminhada de Outono

A mistura de cores, o castanho, amarelo, verde, as castanhas e tartulhos que se apanham ao longo do percurso, tornam este evento dos mais encantadores que se realizam no Ozendo. A juntar a todas estas qualidades, no passado domingo dia 25 de Outubro, não choveu, tendo-se verificado as condições propícias para a realização desta caminhada com cerca de 10Km.

Grupo de participantes reunido na ARCO, direcção Prado, onde se realizou o pequeno-almoço, apesar da fome ainda ser pouca, que bem souberam as sandes de chouriço e queijo!

A caminhada continuou, tendo sido realizada nova paragem já perto da Igreja da Torre, onde se retemperaram forças para os últimos kms da caminhada.

Chegados à ARCO, à espera um petisco da época; tartulhos, que agradou a todos! E para terminar, um copinho de jeropiga!








 

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Castanhas e tartulhos!










Magusto


Ozendo na Maratona de Lisboa

Decorreu dia 18 de Outubro, a Maratona de Lisboa que reuniu atletas e amantes das corridas de todas as partes do Mundo! O Ozendo também esteve representado, com uma equipa 5 estrelas que representou as cores da nossa Associação.

O Didier, Stephane e Melanie, nossos conterrâneos, viajaram de propósito de Paris para participar nesta prova. Os três correram na Meia-Maratona, num total de 21Km.

Para o Didier já é a terceira meia-maratona em que participa, mas para a Melanie e Stephane foi a primeira vez que participaram neste tipo de provas!

Além da nossa equipa ARCO, também correu na Maratona de Lisboa o nosso conterrâneo Frederico Cerdeira! Foi aos 42 Km, que realizou em 3h28m3s. O Frederico costuma participar neste tipo de provas e recentemente esteve no Grande Trail da Serra D´Arga onde percorreu 53 km!!!

Só nos resta dizer obrigado, bravo e parabéns a todos eles!



 

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Capitão Tiago Pombo


Congratulamos com o sucesso dos nossos! O Tiago Pombo, filho do José Manuel e Maria José, é capitão no Comando Territorial de Castelo Branco e, recentemente ficou em primeiro lugar numa prova de tiro em Cáceres.

No Torneio de Tiro, organizado pela Comandancia de Cáceres da Guardia Civil, por ocasião das comemorações do dia da sua padroeira, N.ª Sr.ª la Vigen Del Pillar, estiveram presentes militares da GNR de Castelo Branco, entre quais, o Tiago e várias forças espanholas.

A prova consistiu na execução de um circuito de tiro dinâmico, obrigando a conjugar a precisão dos disparos com a velocidade, sendo necessário efetuar disparos a diversas distâncias, diferentes alvos e através de obstáculos.

Fonte: http://www.gnr.pt

Caminhada de Outono


segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Eleições Legislativas

Ontem realizaram-se as eleições legislativas, aqui ficam os resultados do Ozendo:

Dos 133 eleitores, votaram apenas 49 pessoas.

0 nulos

0 brancos

1 MPT

3 CDU

13 PS

1 PNR

5 BE

1 PCTP

1 Nós, cidadãos

22 PPD/ PSD – CDS/PP

1 PAN

1PPM