quarta-feira, 29 de julho de 2015

Festas 2015


Pack de vinhos (branco e tinto) das Festas de 2015. À venda na ARCO.

Roteiro das Capeias!


Capeia Ozendo 2015









 
Forcão pronto!

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Ozendo tem arte


Ozendo tem arte e tem artistas! Em Agosto queremos fazer uma exposição colectiva com obras de vários artistas “made in” Ozendo. Já temos 5 confirmados, de diferentes idades e técnicas.

Não sabemos se há mais talentos escondidos! Se quiserem participar na exposição, contactem-nos!

Dance Party 2015



Dance Party Ozendo 2015, 12 de Agosto, 22h30, Praça de Toiros do Ozendo!

Festas em Honra de N.ª Sr.ª de Fátima


Capeia Ozendo 2015


sexta-feira, 10 de julho de 2015

Inter - Freguesias 2015


 Chegou ao fim mais um Inter-Freguesias. No fim-de-semana passado disputou-se a final que opôs Rapoula contra a Casa do Benfica, consagrando-se campeã esta última.

Na classificação geral, o Ozendo ficou em 10.º lugar. Parabéns Ozendo!
 
 

quinta-feira, 9 de julho de 2015

VI Caminhada Nocturna


S. Pedro


Depois de se ter reabilitado a tradição de festejar o S. Pedro no Ozendo, estes festejos já não podem faltar, pelo que, aproveitou-se todo o fim-de-semana de 27 e 28 de Junho para trabalhar e comemorar em prol do referido Santo Popular.

Antes de tudo, era necessário erguer o pinho na praça assim, no sábado a tarefa foi ir buscar o pinho e ir ao rosmaninho. Material reunido, altura de encher o pinho de rosmaninho, empreitada para a qual se necessita sempre dos ensinamentos dos mais velhos, que o fazem como ninguém! Matrafona no topo, bandeirolas e pinho pronto para o Domingo.

Já no Domingo, durante a tarde, os mais pequenos deram o seu contributo para a festa; pintaram sardinhas de papel que depois serviram para enfeitar a Praça. Sardinhas com todas as cores e feitios que deram um colorido especial.

Final de tarde quente, sardinha na brasa, bebidas e melão a refrescar no pio, como manda a tradição, e a boa disposição de todos fazem desta festa uma das mais peculiares da Terra.

O final, não podia deixar de ser, “o deitar o fogo ao pinho”, com a promessa de para o ano, o cheiro a rosmaninho voltar a “inundar” a Praça.