quarta-feira, 30 de abril de 2014

Páscoa


O fim-de-semana da Páscoa trouxe muita gente à Terra e a ARCO quis tornar estes dias bem animados, com actividades para miúdos e graúdos.

A procura de ovos de chocolate pelos mais pequenos foi das actividades mais divertidas, o entusiasmo e a alegria deles foi contagiante. Com cestinhas feitas de pratos de plástico na mão, percorreram o recinto da ARCO em busca de ovos de chocolate, que depois comeram e partilharam com os adultos.

Ao fim da tarde, foi época de queimar as calorias dos chocolates e amêndoas! Todos os sábados, às 19h15 há aulas de ginástica e, esta foi bastante concorrida!

À noite…a tradição! Como é habitual, os rapazes juntaram-se junto à torre do sino para tocar a “Aleluia”, ás 00h00. Durante mais de 40 minutos, ninguém dormiu!
















quarta-feira, 23 de abril de 2014

Biblioteca


A nossa Associação tem uma nova estante. Neste momento encontra-se vazia, mas esperamos completá-la com livros doados por todos.

Pretendemos criar uma pequena Biblioteca, com o objectivo de fomentar a leitura, a troca de conhecimentos e a partilha. Assim, caso tenham em casa livros repetidos, que já não queiram… podem doar à “nossa Biblioteca”.

Todas as doações serão devidamente registadas. O nosso obrigado desde já!

Feira Artesanato


A Associação Recreativa e Cultural do Ozendo vai organizar nos dias 24 e 25 de Maio uma pequena Feira de Artesanato com o objectivo de promover os produtos artesanais locais, estimulando a criatividade e originalidade.

Informações e inscrições: ozendo.arco@gmail .com / Telf: 965157270.

Inscrevam-se com os vossos talentos!

terça-feira, 22 de abril de 2014

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Páscoa

E não se esqueçam, encontro marcado dia 19 de Abril, às 23h59, no sino!

Quadrazais


sexta-feira, 4 de abril de 2014

Convívio de motos e Baile


Realizou-se no dia 22 de Março, uma jornada que agradou a todos os amantes de motos; passeio, poeira, velocidade, lama, natureza e convívio, foram as palavras-chaves deste convívio que juntou no Ozendo alguns aficionados oriundos de diversas partes do Concelho.

Foi um dia muito longo, logo de manhã encontro no Ozendo e partida para um passeio por terras da Raia. O retorno deu-se por volta das 13h00 onde já estava à espera uma bela feijoada cozinhada, mais uma vez, pelas nossas cozinheiras, a quem não nos cansamos de agradecer todo o trabalho e dedicação. Sem as ”nossas mães e pais” temos a certeza que estas actividades não eram possíveis. Obrigado! Também não podemos deixar de agradecer aos Bombeiros Voluntários do Soito, a ajuda prestada neste convívio.

Durante a tarde o convívio continuou e terminou com uma aula de ginástica. Para o jantar, já as nossas cozinheiras tinham confeccionado uma sopa de marisco, chichorrões, tapioca, etc tudo para ganhar energia para o baile que chegou a seguir.

O Trio Musical cantou, tocou e animou e o pessoal deixou as motas lá fora, para poder dar um pezinhos de dança.























Feira Raiana


Matança


Realizou-se no sábado, dia 8 de Março, a já habitual matança comunitária do porco no Ozendo. O dia amanheceu quente e solarengo, não muito condizente com os dias de matança que se querem frios, mas os raios de sol só alegraram o pessoal e, quanto à carne… “quanto vale o caseirinho”!

Foi um dia de muita azáfama, além de todos os afazeres inerentes à matança do porco, fizeram-se ainda morcelas e pão e bolos no forno comunitário.

Além do convívio, da boa comida caseira, estes momentos são sem dúvida nenhuma, ocasiões para aprender com os mais velhos, para não deixar cair no esquecimento “maneiras de fazer”, receitas e dicas.

Dia 8 de Março é também o Dia a Mulher e, como tal, as mulheres do Ozendo receberam uma flor. Uma pequena lembrança, para as homenagear pela sua garra e força.